top of page
Foto do escritorDANI DUPONT

DIÁRIO DA ÍNDIA - CURSO AVANÇADO DE AYURVEDA - O SEXO NA CONCEPÇÃO

Dr. Ram Manohar, médico ayurvédico indiano e nosso mestre no Curso Avançado de Ayurveda na Índia falou hoje sobre sexo na concepção. Vou aqui dar uma resumida da aula, que foi muito interessante. Uma visão singular, que muito provavelmente só se escuta no Ayurveda. Pode parecer até estranho para alguns, mas eu vou transmitir a ideia principal.


3 Motivações para o Sexo na Concepção

Quando duas pessoas têm relações sexuais e uma criança é gerada, elas podem ter 3 motivações, e uma motivação não exclui exclui a outra.

A primeira motivação é prazer. O casal pode nem ter conexão entre si, mas está buscando o prazer. Isso pode ser até algo meio agressivo no sentido de que um está usando o outro para satisfazer esse prazer. Essa não é uma boa motivação para gerar uma descendência. Não é que não vá acontecer a fecundação, mas essa não é a melhor motivação para gerar uma criança. Dr. Ram deu um exemplo muito interessante: é como se você abrisse a porta para um convidado na sua casa, e quando esse convidado entra, ninguém presta atenção a ele. As pessoas estão paradas nas suas próprias coisas e esquecem de dar atenção a esse convidado. Uma criança, quando ela entra no útero assim, ela é concebida por pessoas que só estavam querendo buscar o prazer. E esse convidado entrou na casa, mas ninguém estava ali para receber, para acolher, para cuidar, etc. Essa pode ser a sensação que a criança terá.


A segunda possibilidade é que ambos estejam buscando uma conexão entre si ou estão usando o sexo como uma forma de conexão mais profunda. Essa é uma motivação melhor do que a anterior, mas ainda não é a melhor motivação para conceber uma criança. O sexo, além do prazer e de conceber, tem a capacidade de gerar uma conexão profunda entre o masculino e o feminino.


A terceira possibilidade é o sexo quando ambos têm a intenção de servir de veículo de suporte para que uma nova vida se manifeste na Terra. Abre-se uma oportunidade para que uma nova vida se expresse e esse sexo pode gerar o melhor campo de possibilidades para essa vida, então essa é a melhor motivação para conceber uma criança. É uma ação consciente de disponibilizar o seu corpo, o seu tempo, a sua energia, o seu sangue, o seu ventre, do ponto de vista da mulher. Uma criança gerada assim tem uma maior possibilidade de ter uma saúde plena, uma alegria natural espontânea e talvez uma vida mais longa.

Eu achei muito interessante fazer esse vínculo entre o momento da concepção, da saúde e da longevidade da criança. Fico feliz em compartilhar esse momento tão bonito que a gente viveu hoje com o Dr. Ram, que é capaz de elevar qualquer discussão e nos deu um show de aula sobre sexo.


Dani Dupont



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dani Dupont, terapeuta ayurvédica, está na Índia, levando sua turma para a conclusão do Curso de Formação em Ayurveda. Ela se propôs a fazer um diário. Eu, Fabiana Dupont, irmã de Dani e diretora de mídia do Holon de Estudos Sampurnayus estou passando para o blog suas observações.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aviso: Todo o conteúdo e mídia no site www.danidupont.com é criado e publicado on-line apenas para fins informativos. Não se destina a substituir o aconselhamento médico profissional e não deve ser considerado como aconselhamento pessoal ou de saúde. Sempre procure a orientação do seu médico ou outro profissional de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter em relação à sua saúde ou condição médica. Nunca desconsidere o conselho de um profissional médico, nem demore a procurá-lo por causa de algo que você leu neste site.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page